Tipos de lampadas para o Fiesta Rocam Hatch 2011

Já vi muitos comentários na internet informando modelos de lampadas para o Fiesta, e sempre há algumas diferenças entre os comentários, vou passar agora os tipos que usei para o Fiesta 2011 e que com certeza é o modelo adequado pelo menos para este ano modelo.

Farol baixo : H7
Farol de neblina : H11
Lampada "pingo" : W5W

Lampada freio traseira: P21W/5W
Lampada pisca traseira: PY21W
Lampada ré: P21W

Fiz a troca do farol baixo e neblina da lampada convencional original de fábrica para a Cool Blue Intense da Osram de 4200k, e escolhi exatamente estes 4200k porque não queria lampadas azuladas no carro, queria apenas lampadas um pouco mais fortes, que não ofusquem quem está vindo na direção contraria, e que seja possível dirigir o carro com tranquilidade na chuva, porque já ouvi muitas histórias que acima destes 4200k fica muito difícil enxergar o chão na chuva, porque a luz ilumina todos os pingos de chuva, e também fiz a troca para tirar aquele aspecto amarelo dos faróis, e com estas lampadas a cor da luz é branca e não amarela ou azul. Para completar o kit, coloquei as lampadas pingo Cool Blue Intense 4200k (primeiro estágio quando liga o farol).

Estou satisfeito com o resultado, iluminam bem mais, e eu pelo menos sempre deixo alinhado o foco um pouco mais abaixo do que a regulagem padrão do Fiesta, porque tenho a impressão que ofusca menos quem vem na direção contrária e ilumina bastante, para não "desperdiçar" o facho de luz para cima.

Recomendo também para quem não quiser trocar as lampadas traseiras do pisca por led, tem uma outra opção legal que é Silver Vision da Philips, que tira aquela aparência alaranjada da caixa de seta da lanterna, e só fica laranja quando acesa.

Fiz estas compras através do site Auto Peças Clube, fiz algumas compras no site, e recomendo, nunca tive problemas, embalagens perfeitas e rápido envio.



Para os posts seguintes, vou preparar um procedimento para troca de lampadas do interior do veículo (porta-luvas, luz de leitura, luz de cortesia, porta-malas) por lampadas de LED brancas, e também a luz da placa do veículo, e sobre quais modelos de lampadas devem ser comprados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Problema com sensor de velocidade no Fiesta Rocam

Trocando água do radiador no Fiesta Rocam

Trocando o sensor de velocidade